Lago/Lagoa Lago Artificial Prof. J. K. Williams
Endereço:

Rua Vinte e Sete de Dezembro, 394, Williams | Garça/SP

Telefone:

(14) 3406-4200

(14) 3737-1200

Email:

turismo@garca.sp.gov.br

Local agradável que fica bem ao lado da reserva de Mata Atlântica do Bosque Municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão, a 15ª maior reserva de mata em área urbana do país.
No complexo também está a concha acústica, onde acontecem as grandes apresentações do Cerejeiras Festival, um dos maiores eventos de cultura japonesa do Brasil, com presença de cerca de 200.000 mil pessoas por ano.
Ao redor de todo o local tem um calçadão para caminhadas, com grande movimentação de munícipes praticando atividades físicas e de lazer.
Na região está o Bosque das Cerejeiras com aproximadamente 600 árvores da espécie Okinawa, em sua maioria, e algumas da espécie Himalaia.
No jardim oriental temos o Torii, que é um portal que representa uma separação do mundo físico e do espiritual, um símbolo de muito poder e fé para os povos orientais.
Os pedalinhos ficam no lago artificial e são cuidados pelos voluntários do Consebs Lago - Conselho de Segurança e Turismo do Lago -, funcionando aos sábados, domingos e feriados das 10:00 às 12:00 h e das 14:00 às 17:00 h.
Próximo aos pedalinhos estão a pista de skate e um campo de areia para futebol.
No ano de 2020 foi feita uma extensão do calçadão para caminhadas no na parte interna e ao redor do terreno em frente ao lago artificial. Nesta região também há sanitários públicos para atender aos frequentadores.
Bem ao lado lago, na rua Maria Helena, temos lanchonetes e restaurantes que funcionam no período noturno.
Na rua Fausto Floriano de Toledo a Polícia Militar tem uma base comunitária de segurança.
A Secretaria de Desenvolvimento de Turismo e o Posto de Informações Turísticas estão localizados em um prédio que fica às margens do Lago, com funcionamento de segunda a sexta, das 8 às 11 h e das 13 às 17 h. Informações por telefone podem ser obtidas, inclusive aos finais de semana, ligando para 14 3406-4200.
Ao redor da do gramado em frente à concha acústica há bancos e lixeiras de madeira plástica, sinalização descritiva, quatro bebedouros no estilo japonês que oferecem água potável aos frequentadores e câmeras de monitoramento em todo o complexo turístico.
Por ser um dos municípios classificados como MIT - Município de Interesse Turístico -, melhorias estão acontecendo na região. Mais dois sanitários públicos serão construídos e o Bosque Municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão passará por uma revitalização completa com os recursos deste programa estadual.

PRESENÇA ONLINE

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS